Jardim de Inverno

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Que frio é esse, hein gente?! Eu pedi um pouco de chuva, porque a natureza estava precisando mas, junto com a chuva veio o frio também, e tá de lascar! rsrsrs....

Hoje vou postar uma dica super legal para quem curte a natureza e gosta dela bem próxima.
Lindos e práticos, os Jardins de Inverno são projetados para trazer o verde da natureza para dentro das casas e apartamentos, além de tornar o ambiente aconchegante e charmoso.

O legal é que você pode aproveitar os espaços que, muitas vezes não são utilizados, como embaixo de escadas ou áreas de claridade, para montar seu jardim de inverno.

Na maioria dos jardins de inverno, são utilizadas plantas com maior adaptação para ambientes internos ,como as palmeiras Raphis, bromélias, lírios, cactus, samambaias, comigo-ninguém-pode e espada de São Jorge. As pedras (seixos, dolomitas e etc..), cascas e troncos de árvore ajudam a dar o acabamento, deixando a decoração com um toque a mais de natureza , além de compor melhor o ambiente.

O jardim de inverno da minha casa, eu aproveitei o espaço embaixo da escada e ousei um pouco mais, criando um pequeno lago de peixes, rodeado de bromélias, seixos (grande e pequeno) rolados e tronco de árvore. Ficou lindo!


Veja algumas ideias maravilhosas e inspire-se.


 


 


















 


Grande abraço
Magno Brazil



Nenhum comentário: