07/08/2012

Pergolados e Caramanchões

Olá Pessoal! 
Vamos conhecer mais sobre os Pergolados e Caramanchões? Um lindo ambiente onde podemos fazer várias coisas como ler, ouvir música, tomar café ou relaxar. Então vamos lá!
Os pergolados dão  um  charme característico ao  jardim: as  parreiras,  por  exemplo, com cachos de  uvas  ao invés  de  flores. Com  o  tempo, as parreiras   passaram  a  se  enfeitar  de flores, acomodando  lindas  trepadeiras.
Neste caso, a graça está na coreografia da luz, que cria diferentes contrastes de acordo com a incidência. Nas coberturas, se  encaixam muito  bem  em  vários  tipos  de  projeto, principalmente quando os materiais usados seguem  a  linha  arquitetônica  da obra, e as  espécies  escolhidas  combinam  com as  demais  ao  redor. Podem  ser  construídos  em  locais específicos, como na entrada  das casas, nos  pátios internos, nos  espaços de varandas abertas e  jardins  de  inverno.
 
 
A diferença entre pérgola e caramanchão e que as pérgolas são suportes ligados à casa ou a muros, e o caramanchão tem  estrutura independente. Os pergolados e caramanchões se tornam pontos de parada para contemplar a beleza da paisagem que os cerca.



Texto: http://www.rppaisagismo.com.br/novo/index.php?option=com_phocagallery&view=category&id=71&Itemid=23 







Nenhum comentário: