Disco de Vinil - Música e Decoração.

Olá Galera!

Vou falar mais uma vez sobre reciclagem de objetos e hoje o tema será sobre criações feitas com os famosos “Bolachões” ou melhor dizendo, disco de vinil.

O disco de vinil ,conhecido simplesmente como vinil, ou ainda Long Play (LP) é uma mídia desenvolvida no final da década de 1940 para a reprodução musical, que usa um material plástico chamado vinil(normalmente feito de cloreto de polivinila, ou PVC), usualmente de cor preta, que registra informações de áudio, as quais podem ser reproduzidas através de um toca-discos.

Com os avanços tecnológicos da música em formatos digitais e seus suportes, os bolachões caíram em desuso para a geração contemporânea mas, ainda são artigos raros e colecionáveis para os amantes e admiradores do som característico do vinil, assim como eu!

São muitos os objetos feitos com o vinil tais como relógios de parede, porta-treco, porta-CDs, bolsas ou simplesmente utiliza-lós em uma parede para decorar um canto da sua casa ou um quarto onde você passa a maior parte ouvindo suas músicas preferidas.

Então vamos lá conferir as belas fotos das decorações feitas com o vinil!



 





Nenhum comentário: