Coleção de brinquedos


Olá pessoal, tudo bem?!

O mês de outubro é uma data especial, onde comemoramos o Dia das Crianças, e hoje vou falar um pouco sobre coleções de brinquedos.

Ahhh... Mas não são coleções feitas por crianças ou podemos dizer que são coleções de crianças crescidinhas?! rsrsrsrs.

Então, vamos lá!

O gosto por coleções normalmente vem de infância. Quem nunca teve uma coleção?! Lembra quando você era uma linda criança e colecionava (ou pelo menos tentava) latinhas, papéis de cartas, cards, miniaturas, moedas, selos, chaveiros e etc.? Pois é, talvez você e muitas outras pessoas não levaram tão a sério essa coleção e , com o passar dos anos, se desfizeram da mesma ou simplesmente perderam as peças, sua mãe doou para outra criança ou seu irmão mais novo acabou com tudo (rsrsrs). Mas, muitas pessoas ainda mantém suas coleções ou o hábito de colecionar, e os brinquedos são os preferidos desta galera.

Alguns colecionadores preferem brinquedos nostálgicos, que fizeram sucesso na sua infância e marcou sua geração, mas outros preferem temas atuais como personagens de cinemas ou desenhos.

Gosto de colecionar brinquedos antigos, e o meu foco são miniaturas de carros. Tenho cerca de 250 miniaturas de veículos , sendo a maioria raridades com mais de 20 anos de existência, e que marcaram a minha infância na década de 80.
 
Veja algumas imagens destes fantásticos colecionadores de brinquedos.
 

 










 A secretária Mônica coleciona carrinhos em tons de rosa, lilás ou vermelho.




 


Grande abraço
Magno Brazil



Nenhum comentário: